segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

AULAS DE INFORMÁTICA

Durante todo ano de 2009 tivemos um momento digital na Escola, graças a Ana Eliza conseguiu as doações de computadores para a escola com o Sr. Oto.
Além de integrar os alunos na “era digital” os computadores são recursos pedagógicos que ampliam a coordenação motora, com as movimentações do mouse e teclado.
Os jogos pedagógicos instalados no computador ensinam de forma lúdica as formas geométrica, as cores, as direções. Além de ajudar no processo de alfabetização, letramento, colaborando com a lógica e cálculos matemáticos.
Com ajuda do corretor do WORD que sublinha de vermelho as palavras desconhecidas do computador podemos trabalhar textos e palavras com os alunos.
Com os computadores estamos fazendo os portfólios digitais dos alunos, gravando leituras, entrevistas, atividades, projetos, aulas de inglês. Essa é uma forma de ajudar na auto-avaliação dos alunos que se observando nos vídeos e percebem seus pontos fracos e fortes.
Toda segunda-feira os alunos da Educação Infantil tem aulas de informática com ajuda da Estagiária Cecília. Os alunos do Ensino Fundamental têm suas aulas nas quintas-feiras.

Nenhum comentário: